25 de outubro de 2017

EPIK HIGH - PEOPLE SCARE ME [TRADUÇÃO]


PEOPLE SCARE ME - EPIK HIGH [TRADUÇÃO]

As Pessoas me Dão Medo


Lennon morreu em 1980, quando eu nasci
Eu sempre só "imagino" o pior*
Então tenho medo
As pessoas me dão o maior medo

O que você espera nesta era em que maduro é tratado como podre?
O arrozal só é cortado quando se curva
Não posso respirar
As pessoas me dão o maior medo

Não quero ouvir "descanse em paz" de quem levou embora a paz e o silêncio
Dizem para você ir embora enquanto é aplaudido, mas só vão aplaudir mesmo quando você se retirar
Eu acho isso bem engraçado
As pessoas me dão o maior medo

Não posso descansar calmo
Agora, sei que não sabemos o que vem pela frente
Apesar de todos fingirem ser juízes

Às vezes, para chegar a Deus
Você tem que encontrar o Diabo primeiro
(As pessoas me dão o maior medo)
Às vezes, para chegar a Deus
Você tem que encontrar o Diabo primeiro

Dizem que não sei como o mundo funciona**
Embora eu saiba bem, graças aos adultos ralhando comigo
Que o mundo está enlouquecendo
É por isso que as pessoas me dão o maior medo

É a época do homem forte agora, mas ele deve ser fraco demais para levantar a todos de uma só vez
Ele deve ser tão quieto que não pode deixar a justiça ser ouvida***
Estamos em guerra
As pessoas me dão o maior medo

Entre as inúmeras bênçãos do direito de conhecer, a mídia faz você esquecer seu direito de viver
Não acredite na doce língua daqueles que rastejam ao redor4
É uma mentira
As pessoas me dão o maior medo

O pastor que ria e divagava sobre como a morte é a cura no funeral do meu pai
Vá se foder, seu Deus está de licença por doença
A única coisa no céu era o próprio céu
As pessoas me dão o maior medo

Não dá para confiar em ninguém
Porque você está fodido se acha que vai ficar bem
A imaginação é livre, mas não se pode nem imaginar a liberdade
Este mundo me dá medo

Estou cara a cara com o Diabo

Nunca é um dia pacífico, meu diário quase se esgota todo ano
Agora mesmo, estou na minha 37a edição, nada está claro

Criamos estas canções com cicatrizes, não sons
Embora marcados por sangue, fizemos algo maravilhoso
Posso descansar em paz
Posso descansar em paz

Esteja comigo, Deus



*John Lennon foi um   músico,   guitarrista,   cantor,   compositor,   escritor e  ativista britânico, um dos fundadores da banda "The Beatles" (cr: wikipedia).
"Imagine" ("imaginar", portanto "imagino") é uma das músicas mais famosas dele, falando sobre um mundo igualitário para todos e pacífico, sem apego às coisas materiais;
**Há muitos significados para a palavra usada: "funcionar", "girar", "enlouquecer". "Dizem que não sei como o mundo gira"; "Dizem que não sei como o mundo enlouquece". No outro verso, pode ser também: "Que o mundo está funcionando"; "Que o mundo está girando";
***A tradução literal seria: "Já que a boca dele é tão pesada, deve ser difícil ouvir a justiça", sendo que "boca pesada" é uma expressão para "quieto"; "justiça" também pode significar "definição" e "ser levantada" pode ser "ser ouvida";
#4 "Não acredite na doce língua daqueles que rastejam ao redor" é uma linha da música "Lesson 2 (Sunset)" do álbum "High Society".



3 comentários: