25 de outubro de 2017

EPIK HIGH (PART. MINO, SIMON DOMINIC, THE QUIETT) - NO THANXXX [TRADUÇÃO]


NO THANXXX - EPIK HIGH (part. MINO, SIMON DOMINIC, THE QUIETT) [TRADUÇÃO]

Não, Obrigado


Não se preocupe comigo
Pare de se meter, apenas esqueça
Mesmo que o mundo todo tenha virado as costas a mim
Eu não dou a mínima
Deus vigia por mim
Nunca vou morrer
Preocupar-se comigo é a coisa mais sem sentido a se fazer
[Para] merda negativa, cara, não tenho tempo
Summer Sonic ao Coachella, o próximo é o Glastonbury*
Porque todo dia é um festival para mim, estou ocupado demais até para ficar agradecido
Dedo do meio ao Diabo, pare de foder a minha atmosfera
Vivi como um filme
Adversidade é minha correspondente, eu a dou boas-vindas com um sorriso
Esse é o nível que você tem que alcançar para me ver fazer meu melhor papel
Eu tenho que mostrar a eles, tenho atores** infantis por todo lugar
Eles aprenderão** de mim, corto minha alma e generosamente doo minha arte***
Enquanto todos se ocupavam rebaixando os outros
Eu me cortava para compartilhar com os outros
Porque "eu sou Groot"4, filho da mãe

Ei, cuide da porra da sua vida
Você não tem que se preocupar comigo
Se está com inveja, apenas diga
Estou bem sem sua atenção
Não se preocupe comigo
Você sabe que sou estiloso, filho da mãe
Querido, nunca dê a mínima para nada
Especialmente se for sobre mim, não, obrigado
Querido, nunca dê a mínima para nada
Preocupado comigo? Não, obrigado

Obrigado pela atenção
Desgraçados com brânquias nadam sozinhos
Cuide de si
Vá se preocupar em conseguir comer as coxas da galinha primeiro
Você é muito bom em manter uma imagem estúpida, feche a boca, hã?
Fingindo ser o chefe, mas você não consegue digerir5
Não é fácil, o palco é sobre sua coragem cega
Verifiquem, filhos da mãe, as minhas letras
Nesta era, você será chamado de odiador só por dizer "filho da mãe", merda
O público não sabe porra nenhuma sobre rimas, mas se torna produtor
Meu tio fazendeiro talvez possa também ser um executivo de entretenimento
Meu primo, com a atitude de um crítico musical
Posso ser seu salgadinho, mas porque não sou seu chefe ou professor
Eu me sinto como um merda quando você julga os outros e tudo aquilo
Se está curioso com a minha privacidade, por que não vira minha mãe, seu porra, entende?

Ei, cuide da porra da sua vida
Você não tem que se preocupar comigo
Se está com inveja, apenas diga
Estou bem sem sua atenção
Não se preocupe comigo
Você sabe que sou estiloso, filho da mãe
Querido, nunca dê a mínima para nada
Especialmente se for sobre mim, não, obrigado
Querido, nunca dê a mínima para nada
Preocupado comigo? Não, obrigado

Competição está fora de vista, olhos e ouvidos estão fechados
Procurando meu próximo destino de férias com toda chance que tenho
Agora que sou mais velho, percebi que a vida não é de múltipla escolha
O valor da minha vida é mais importante do que os outros veem
Comecei a andar no meu próprio caminho desde o ensino médio, segundo ano
Muitas pessoas se preocupavam por mim mesmo quando eu não o fazia
Eu só focava em mim
E, como resultado, multipliquei as figuras, ambos tempo e dinheiro
Faça o que quiser, tempo é dinheiro
Mas você deve ser bem afortunado, deixando-se relaxar desse jeito
Quer me superar? Pense melhor
Você não basta para saciar um glutão como eu
Mesmo quando estive ferrado, nadei de costas no meu caminho para sair do desespero6
Mesmo quando estive inativo, minhas canções me mantiveram saciado por 14 anos7
Já que comunicação ativa é a última moda
Ouvirei tudo; primeiro, façam fila os que tiverem algum problema comigo

Sou um ladrão de primeira classe, celebridade de terceira classe
Minha vida amorosa no estilo Hollywood é a causa do estresse da minha mãe
A vida é uma contínua jornada de despedidas, eu faço isso sem parar
Espero que minha nova paixão seja uma médica - na ala mental
Eu trapaceio sem parar, ganhei uma inaptidão de quinto grau8
Minha infelicidade é sua felicidade, sim, por favor, aproveite
Doando sua córnea?8 Está indo longe demais, por favor, pare de se preocupar comigo
Eu olho bem em frente, mesmo só com um olho
A cena hip hop ainda tem um tamanho 500/30 para mim
Pequena demais para minha alma viver, ah
Só estou interessado na minha vida e morte
Fale quanta merda quiser, não sinto vergonha
"Um presidente que não vai trabalhar"; "Um rapper que não se esforça para lucrar"
"Por que as garotas na minha banheira são tão bonitas?"
Não posso mais me colocar entre os nomes mais diligentes
Frequentemente me vejo morto, assassinado após ser perseguido pelo tempo
O álbum vai sair quando for a hora, segure o criticismo até ser lançado
Sentindo muito pelos fãs esperando, eu me senti como merda
Você não é dinheiro, não é merda nenhuma, por que diabos é tão negativo?
Vá coçar o ânus do seu oppa um pouco mais
Foda-se seu charme
Falar o dia todo não é nada além de desperdício de energia
Eu provavelmente caguei o álbum do Epik
Esta é a "Born Hater"9 parte 2, sim, a música sobre a qual eu falava merda
Se você não vai aplaudir em pé, então só cuspa na minha cara

Ei, cuide da porra da sua vida
Você não tem que se preocupar comigo
Se está com inveja, apenas diga
Estou bem sem sua atenção
Não se preocupe comigo
Você sabe que sou estiloso, filho da mãe
Querido, nunca dê a mínima para nada
Especialmente se for sobre mim, não, obrigado
Querido, nunca dê a mínima para nada
Preocupado comigo? Não, obrigado

Você tem uma vida
Não gaste ela comigo
Posso viver minha vida?
Deixe-me vivê-la como quero
Preocupado comigo? Não, obrigado
Preocupado comigo? Não, obrigado
Preocupado comigo? Não, obrigado
Eu estou




*Summer Sonic e Coachella são dois festivais importantes de música em que o Epik High já se apresentou. O próximo objetivo deles é se apresentarem no Glastonbury, um festival de música ainda mais "clássico";
**"Aprender" e "ator" são homófonos;
***A palavra para "arte" (habilidade artística) que ele usa é "artistry", que pode ser ouvida como "artis-tree" (artis + "árvore"). Essa parte da "árvore" é combinada com o verso mais tarde apresentado, em que ele fala sobre o personagem "Groot";
#4 Groot é um personagem da Marvel Comics. Sua forma é baseada em árvores e a única frase que ele consegue falar é: "Eu sou Groot". Um dos seus poderes é se regenerar: se ele for destruído e alguma parte do seu corpo permanecer intacta, essa parte se regenerará até a forma completa do personagem. Por isso, na música, fala: "Eu me cortava para compartilhar com os outros"; Groot, na série "Guardiões da Galáxia", tem o corpo destruído para proteger seus companheiros (regenerando-se mais tarde);
#5 "Digerir" é homófono de "intestino grosso";
#6 "Ferrado" soa como "engolir água", por isso a referência a nado de costas;
#7 "Inativo" soa como "sob a água" e "manter saciado" como "encher meu barco". "Mesmo quando estive sob a água, minhas canções encheram meu barco por 14 anos";
#8 Na Coreia, usar uma doença como razão para evitar o serviço militar é considerado "trapacear", já que muitos forjam doenças para evitar servir ao Exército. Simon Dominic não pôde cumprir o serviço militar porque não tem visão em um dos olhos, por isso ele "trapaceou" e "ganhou uma inaptidão de quinto grau": está inapto ao serviço militar.
"Trapacear" também pode ser traduzido como "não prestar atenção", literalmente sendo "vender um olho e manter o outro". Ou seja, ele faz referência ao seu olho sem visão.
Em um verso posterior, ele fala "doando sua córnea?", como se a pessoa referenciada quisesse ajudá-lo a voltar a enxergar. Basicamente: "você não tem desculpa para evitar o serviço militar, não ter visão não significa nada, é bobagem; pegue um transplante e cumpra seu dever, você é uma celebridade, não pode ter 'tratamento especial'";
#9 "Born Hater" é uma música do Epik High que fala sobre os odiadores, anti-fãs, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário