28 de outubro de 2017

EPIK HIGH - BLEED [TRADUÇÃO]


BLEED - EPIK HIGH [TRADUÇÃO]

Sangrar


Isso me irrita
Leva-me muitas noites só para escrever uma linha
Diferente de dez anos atrás, quando eu tinha todo tipo de coisa para dizer
Conforme o tempo passa, há menos coisas sobre as quais quero e posso falar
Tudo que segue são expectativas e responsabilidades pesadas

Meu endereço atual? Um número de casa sobre um penhasco*
Hora de calar a boca e pular para fora do medo
Ou gritar, mas fazer soar bonito
Eu anseio pelos dias
Em que estávamos bem no fundo, construindo torres

Antigamente, eu fazia isso porque não tinha mais nada
Mas, agora, faço pelo medo de ter isso tirado de mim
Antigamente, eu não tinha nada a perder
Mas, agora, tenho tudo a perder
Antigamente, eu desejava o presente
E, agora, desejo o passado

Cara, está matando meu clima e fazendo meu ritmo tropeçar
Agora, mesmo que eu tente pular mais alto, só há um teto
Nada além de uma dor de cabeça
Atingi o estado mental em que minhas fantasias estão sendo arruinadas
Agora, para mim, "sob" e "sobre"
Significam "nunca entendido" e "sempre pensando demais"**

O que não me mata
Só me deixa sangrento
Então eu só sangro nesta breakbeat***
Cuspo outras 16 barras4

Como o Sol deve nascer, mesmo que só a noite encha meu coração vazio
Isso continua e continua

O que não me mata
Só me deixa sangrento
Então eu só sangro nesta breakbeat
Cuspo outras 16 barras

Como o Sol deve nascer, mesmo que só a noite encha meu coração vazio
Isso continua e continua

Sinto muito pelos meus fãs
Amar-me é difícil
Já que acompanham a minha vida cheia de reviravoltas
O chão que piso está destinado a afundar
Mas, mesmo quando é mais fácil me abandonar do que me proteger
Vocês estão aqui comigo pelos altos e baixos

Aqui está meu coração, meu sangue
Darei a vocês meu tudo
Nossos sorrisos sempre murcham antes mesmo de florescerem
Mas flores que nunca floresceram ainda formam um jardim

Incapaz de esvaziar meu coração da ansiedade, esvazio meu copo
Não posso dormir porque estou bêbado na inspiração, pior do que álcool
Ultimamente, por causa da minha própria ganância e a alegria que trago aos outros
A solidão da minha família vem em segundo lugar

Não consigo nem dizer as simples palavras "eu amo você"
Mas estas 16 barras seguram forte
Prometi, um dia, vamos embora para algum lugar distante por muito tempo
Mas, hoje à noite, fico acordado na minha escrivaninha de novo

O que não me mata
Só me deixa sangrento
Então eu só sangro nesta breakbeat
Cuspo outras 16 barras

Como o Sol deve nascer, mesmo que só a noite encha meu coração vazio
Isso continua e continua

O que não me mata
Só me deixa sangrento
Então eu só sangro nesta breakbeat
Cuspo outras 16 barras

Como o Sol deve nascer, mesmo que só a noite encha meu coração vazio
Isso continua e continua

Aposentadoria, separação
Palavras que quase deixamos sair a cada ano
Mas 14 anos se passaram sem que as disséssemos
Às vezes, fleuma junto com sangue, tossindo à noite toda
Não há um maldito cheque de pagamento
Para fazer a dor valer a pena

Mas, de novo, respiramos fundo e vamos ao palco
E, de novo, abrimos o caderno e vomitamos palavras
Quando você sangrar, sangrarei com você
Quando eu sangrar, você sangrará comigo?

O que não me mata
Só me deixa sangrento
Então eu só sangro nesta breakbeat
Cuspo outras 16 barras

Como o Sol deve nascer, mesmo que só a noite encha meu coração vazio
Isso continua e continua

O que não me mata
Só me deixa sangrento
Então eu só sangro nesta breakbeat
Cuspo outras 16 barras

Como o Sol deve nascer, mesmo que só a noite encha meu coração vazio
Isso continua e continua

Sangrar
Você me quer morto?
Então eu vou, só vou sangrar
Corte minha cabeça fora se quiser
Eu vou sangrar
(Embora eu deixe sair um suspiro, nunca posso deixar meu sonho descansar)5

Sangrar
Você me quer morto?
Então eu vou, só vou sangrar
Corte minha cabeça fora se quiser
Eu vou sangrar
(Eu ainda corro pelo papel branco com uma caneta)5



*"Número de casa" é homófono para "bungee" (do esporte "bungee jumping");
**Ele fala "under" ("sob"), associando com "never understood" ("nunca entendido") e "over" ("sobre"), associando com "always overthinking" ("sempre pensando demais");
***Breakbeat é um tipo de música, incorporada em vários estilos, que utiliza "breaks", como se fosse uma "pausa", "quebra" nos elementos principais da música;
#4 "Barras" são compassos; rap geralmente é feito sobre 16 barras;
#5 Samples da música "Yesterday", também incluídas na música "Aphasia".


Nenhum comentário:

Postar um comentário