25 de dezembro de 2018

GIRIBOY - SPACE [TRADUÇÃO]


SPACE - GIRIBOY [TRADUÇÃO]

Espaço


Você e eu, espero que não fiquemos aqui,
espero que não nos encaixemos na raça humana
Pelo amor, nós alçamos voo
O significado de voo
não quer dizer que estamos voando
Pessoas que têm sentimentos sabem,
nós fazemos coisas tão ruins
Com os meus voos, você concorda,
você concorda, concorda

Dê um sinal nos meus ouvidos
se eu quiser som
Você tem que me dar permissão,
um sinal nos seus lábios
Faça uma decalcomania*,
nós estamos no mesmo barco
Querida, força,
ganbare, ganbare**
Escalando até o Espaço,
nós nunca vamos voltar, apronte-se

Alguns dias, rimos
Alguns dias, choramos
Alguns dias são comuns demais
Alguns dias, nós matamos
Alguns dias, nós jogamos fora
Alguns dias, nós matamos, alçamos um voo,
um voo espacial
(Nós vamos para o Espaço)

Bem quando os vizinhos na Terra dormem,
as estrelas ascendem ao céu,
nós abrimos bem nossos olhos
Vamos voar, nós sempre vamos longe,
não importa se incomodarmos os vizinhos
O problema real é que estamos perdidos,
vamos fazer uma fogueira e espalhar combustível
Não duvide de mim, isso não é ruim,
é um voo num nível diferente, nós sabemos

Dê um sinal nos meus ouvidos
até as minhas orelhas fugirem
Um sinal nos meus lábios
até meus lábios desaparecerem e eu não puder comer
Querida, força,
força, força, força, força,
força-desu***
Escalando até o Espaço,
nós nunca vamos voltar,
até a Lua cair

Alguns dias, rimos
Alguns dias, choramos
Alguns dias são comuns demais
Alguns dias, nós matamos
Alguns dias, nós jogamos fora
Alguns dias, nós matamos, alçamos um voo,
um voo espacial
(Nós vamos para o Espaço)

Não podemos respirar aqui,
o dia todo, respiramos com máscaras de oxigênio
Trajes espaciais são abafados,
acho que vai ajudar se tirarmos eles
Não há caminho de volta para casa,
nós pousamos na Lua
Se for nós dois, já basta,
sem inveja de ninguém



*Decalcomania: reprodução de imagens coloridas em que se calca ('comprime') o material já estampado (como papel, fôrma etc.) sobre a superfície em que se pretende ter a imagem, depois de se ter umedecido um dos dois (cr google);
**Ganbare é uma palavra do japonês que significa algo como "tenha força", "aguente aí", "não desista", "faça seu melhor";
***"Desu" é uma cópula do japonês, normalmente traduzida como "ser", "estar", "é" (cr tofugu.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário