30 de julho de 2017

ZICO (PART. FANXY CHILD) - FANXY CHILD [TRADUÇÃO]



FANXY CHILD - ZICO (part. FANXY CHILD) [TRADUÇÃO]

Fanxy Child



A vida é o que você faz dela
Não importa o quê, estou sempre uma página à frente
Como um rapper colegial, já trabalhei
Com o Swings e o Verbal1

Desgraçados que perceberam meu potencial 
E tentaram cortar o mal pela raiz o mais rápido possível
Recuso os pedidos diligentes deles
E analiso o roteiro do meu próximo comercial

Mostrar meu berço não é divertido, sim
Porque eu me tenho, sim2
Considerando seus sentimentos
Não comentarei sobre meu lucro, sim

Voltando em 2014, ninguém sabia
Derrubar preconceitos é efetivo
Eu tinha 24 no Show Me 4 e tenho 26 na temporada 63
Combinar a mídia e a minha especialidade será um grande benefício

Termine completamente as relações estranhas4

Por quê? Porque insetos sempre se agrupam em volta de uma luz forte
Entende? Fanxy5

Você não consegue lidar com a Fanxy Child16
Você não consegue lidar com a Fanxy Child
Eu não gosto do seu estilo da moda
Você está trabalhando duro em ficar para trás

Quando eu ando pelas ruas
Os decibéis são como a Everland6, sim
Após 1 ou 2 anos
As férias desapareceram para mim

Oh, sim, cavalheiro
Sua garota treme com o meu nome
Inveja é ruim para sua saúde
Então cai fora

Minha participação é um perigo
Eu matei tantos rappers na faixa
Nós fazemos, fazemos panqueca, sim
Seu ego será mantido em cheque

R&B, R&B diferente
Não me importo, seja a cena mainstream ou indie7
Nascidos no Ano do Macaco8, nos tornamos grandes demais 
Para ficarmos restritos a um sistema, fanxy

Você não consegue lidar com a Fanxy Child

Você não consegue lidar com a Fanxy Child
Eu não gosto do seu estilo da moda
Você está trabalhando duro em ficar para trás

Vou arrebentar isso como um monstro (meu DNA)

Nós, de 1992, somos os mais gostosos (delicioso, delicioso)
Ouça por si mesmo e julgue, designer (desagradável, desagradável)
Agora espere, espere, espere

Isso agora foi perigoso

Oh, certo, isso foi plagiado
Eu posso ser xingado se não ficar na linha
Escreva seus comentários, o Khalifa9 era o mais foda

E quando estão cantando alto juntos
Não precisam saber as letras, certo?
Eu não gosto do melhor
Supreme-preme-preme10 é incrível

Então nós somos fodas, fodas, fodas

Chicoteando, chicoteando, chicoteando
Parece que sou o Rei Macaco e o avião é minha nuvem voadora11
Nós, macacos, estaremos no mundo todo, fanxy

Você não consegue lidar com a Fanxy Child

Você não consegue lidar com a Fanxy Child
Eu não gosto do seu estilo da moda
Você está trabalhando duro em ficar para trás

Entre no meu 241112

Vá dormir no banco de trás do ônibus verde
Vou me mudar amanhã, posso ver o Rio Han pela minha janela panorâmica
Não mais menor como esta melodia aqui, agora sou maior para caralho13

Esses insetos estão se batendo em volta, vibrando, vibrando, vibrando

Seus lençóis, mantas e cobertores, dobre-os, dobre-os, dobre-os, dobre-os
Está cheio de porcaria, cheio na sua armadilha, tome conta disso
Esse desgraçado, fanxy, você ouve de perto, há cigarras gravadas aqui

Bebendo garrafas de champanhe

Abro as garrafas, ninguém pode me tocar
Meus amigos são meu escudo
Tiki-taka, tiki-taka, jogamos com vocês14

Meus amigos podem colocar e tirar vocês

Como adesivos, relógios, é fácil para caralho
Mesmo que cantemos, uma, duas, três, quatro, cuco-cuco15, rápido, ei
Ainda seremos o primeiro lugar, fanxy

Você não consegue lidar com a Fanxy Child

Você não consegue lidar com a Fanxy Child
Eu não gosto do seu estilo da moda
Você está trabalhando duro em ficar para trás



#1 School Rapper é um programa coreano que envolvia uma competição de rap entre estudantes do ensino médio. (Completo traduzido no nosso blog!!)
Enquanto ele estava no ensino médio (2011), o Zico participou de uma música do Verbal Jint e de um concerto do Swings;
#2 Quando o Zico mostrou o interior da casa dele, o público percebeu o quanto ele tem ganhado e o quanto ele é talentoso. Provavelmente, o Zico quer dizer que ele mesmo já é suficiente para se garantir, para que as pessoas vejam o talento, não precisa ficar mostrando a casa;
#3 Por mais que "eu tinha 24 no Show Me 4 e tenho 26 na temporada 6" pareça bem óbvio, ele provavelmente está fazendo uma referência ao álbum "24:26" do Beenzino. Beenzino começou tal álbum aos 24 e terminou aos 26 e, ao ser lançado, o álbum foi considerado (ainda é) um clássico. O Zico provavelmente quer dizer que só fará clássicos agora.
Ele também foi bem criticado no SMTM4 por ser muito novo (obrigada, Clara Porto <3);
#4 "Terminar completamente as relações estranhas" provavelmente significa que ele não precisa de conexões influentes, mas, puramente habilidades;
#5 Fanxychild ("criança extravagante") é um grupo de artistas composto por Dean, Zico, Penomeco, Crush e Millic;
#6 Everland é um parque temático coreano;
#7 A cena mainstream basicamente engloba músicas populares que atingem muitos públicos; a cena indie é a cena independente, englobando músicas que têm públicos muito específicos e, geralmente, que não têm tanto apoio da mídia comum;
#8 Crush, Dean, Zico e Penomeco nasceram em 1992, Ano do Macaco;
#9 Wiz Khalifa, rapper, compositor e ator norte-americano;
#10 Supreme é uma marca de roupas;
#11 Rei Macaco ou Macaco Rei, cujo nome transliterado para o inglês é Sun Wukong, é um dos principais personagens da novela épica clássica chinesa chamada de Jornada ao Oeste. Nessa história, ele é companheiro do monge Xuanzang numa viagem para recuperarem escritos (sutrasbudistas que estavam na Índia Ele aprendeu a viajar por entre as nuvens (cr: wikipedia);
#12 2411 é uma música do Crush e um número de ônibus de Seul. É um ônibus verde, como ele fala no outro verso;
#13 Jogo de palavras com termos musicais (clave menor, clave maior);
#14 Tiki-taka é um sistema de jogo no futebol caracterizado por passes curtos e movimentação, trabalhando a bola por várias áreas do campo, e mantendo a posse de bola (cr: wikipedia);
#15 "Cuco-cuco", o som do pássaro cuco; também pode ser puku (뿌꾸), nome de um cachorro de um desenho coreano (derivado do pássaro cuco);
#16 "You can't handle Fanxy Child" também soa como o coreano para "pessoas alegres, Fanxy Child" ("유쾌한 놈들 팬시차일드") (cr: tumblr/nyaaaaaw).



3 comentários:

  1. Gostei da tradução!!!
    Só uma pequena correção: a nota de numero 3, faz sentindo, mas ele tbm foi criticado na época do smtm4, por ser "muito jovem".

    Obrigada pela tradução!
    Já favoritei seu blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia, mas pesquisei e vi aquela teoria ali e achei legal hahaha vou acrescentar isso também <3
      Eu que agradeço pelo apoio <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir