24 de junho de 2017

SHOW ME THE MONEY 6 - PRODUCER CYPHER [TRADUÇÃO]


PRODUCER CYPHER - SHOW ME THE MONEY 6 [TRADUÇÃO]

Cifra dos Produtores


Zico

A vida é o que você faz dela
Não importa o quê, estou sempre uma página à frente
Como um rapper colegial, já trabalhei
Com o Swings e o Verbal1

Desgraçados que perceberam meu potencial 
E tentaram cortar o mal pela raiz o mais rápido possível
Recuso os pedidos diligentes deles
E analiso o roteiro do meu próximo comercial

Mostrar meu berço não é divertido, sim
Porque eu me tenho, sim2
Considerando seus sentimentos
Não comentarei sobre meu lucro, sim

Voltando em 2014, ninguém sabia
Derrubar preconceitos é efetivo
Eu tinha 24 no Show Me 4 e tenho 26 na temporada 63
Combinar a mídia e a minha especialidade será um grande benefício

Termine completamente as relações estranhas4
Porque em setembro uma estrela do rap nascerá
De mim e do Dean, entende

Dean

Quando eu ando pelas ruas
Os decibéis são como a Everland5, sim
Após 1 ou 2 anos
O SMTM agora é como férias para mim

Oh, sim, cavalheiro
Sua garota treme com o meu nome
Inveja é ruim para sua saúde
Então cai fora

Minha participação é um perigo
Eu matei tantos rappers na faixa
Nós fazemos, fazemos panqueca, sim
Seu ego será mantido em cheque

R&B, R&B diferente
Não me importo, seja a cena mainstream ou indie6
Nascidos no Ano do Macaco, nos tornamos grandes demais 
Para ficarmos restritos a um sistema, fanxy7

Choiza

Após hesitar por seis anos, peguei o Santo Graal envenenado8
Não sei se será tóxico ou trará sorte, mas faço um brinde
Desisti de ser teimoso, uma escolha que precisou de muita coragem
Se não consegue evitar, aproveite bem a guerra das línguas envenenadas

Quando algo acontece envolvendo rap, há uma grande fila
Sim, certo, hip hop vende bem hoje em dia
P*rra, assim que a bolha estourar, estará condenado
Amoeba Culture é uma padaria tradicional, sou um padeiro habilidoso

Alguém foi embora e alguém permaneceu
Houve muitos mal-entendidos, angústia, conversas e problemas
De fato, mesmo alguém estando errado, ninguém era ruim [no rap]
Aqueles que passaram por nós estão todos se virando

A história se repete, você precisa ter visão do panorama geral
Não se engane com aparências chamativas, é tudo propaganda exagerada plausível
Vou lutar ao seu lado e ajudar, pegar a sua mão
Para recuperar independência mental e material

Gaeko

Diferente de como foi no Hip Hop The Vibe em 19999
Fico acordado a noite toda pensando em razões para participar [no SMTM]
Não aja tão sério, cara, é um programa de entretenimento de qualquer forma
Vou economizar como um louco e comprar uma rodada de comida cara ou algo assim

Após ouvir meu amigo da vizinhança falar nisto, paguei para acessar os episódios online
Lá, amigos do meu amigo estavam batalhando uns com os outros
Fiquei fascinado, esvaziei a mente e assisti, era um drama de sucesso
Imagino que tipo de papel interpretarei nesta temporada

Procuro no Naver, Facebook, Instagram
Curioso como todos aqueles rappers estão vivendo
Alguns se tornaram baladeiros em Gangnam ou Hongdae
Alguns agora são os mais vendidos, ou artistas10

Alguns se apresentaram em poucos eventos, mas só por três meses no máximo
Lançando uns poucos versos gratuitos e perdendo o tempo deles, ei
Vamos fazer trabalho em equipe, problemas evaporam um dia, o que permanece
É a música e as apresentações, uma espada de dois gumes, conexões pessoais e dinheiro

Jay Park

Recebi um contrato da CJ E&M, meu advogado está revendo
Garoto, estou fazendo jogadas, artigos sairão em breve, manchetes
Sim, é H1ghr Music e AOMG até que eu morra
Não importa em qual clube eu vá neste mundo, eu sou VIP

Estou no telhado, você, no porão
Às vezes, deixo a chave do meu Bentley na mesa
Faço negócios como o Diddy, fluo como o B.I.G
Vejo o futuro distante como gelo, gelado, gelado11

Illionaire, Ambition, precisamos desse reconhecimento
F*da-se seu ceticismo, estamos em distritos separados
Em vez de vencer o SMTM, minha missão é conquistar o mundo, está em progresso
Como uma máquina em funcionamento, todo dia, mantenho em movimento

Não sou seu cara comum, minha mente é diferente
Hip hop não pertence às estações de televisão, mas a nós
Encontro o balanço entre o comercial e a cultura
Serei responsável para que não vá pelo caminho errado

Dok2

O rapper dos rappers, representante da Illy e da Ambition
Formador de tendências, todos copiam o rap que soltei há 5 anos
Não deixo ninguém pegar o que é meu, tempo, dinheiro, eu não economizo
Minha bateria está em 111%, veterano, eu faço melhor

Deixe a saga começar, em volta do meu pescoço não há item de se gabar
Além de um pedaço de Buda, a cabeça de Buda brilha
No entanto, não quero ser [só] um brilho perto de caras chiques
Eu abro meu terceiro olho, meditando, sacudindo a angústia

Eu só ando por aí no meu fantasma, vocês não podem me ver
Embora eu não seja jogador de basquete, meu sonho é a NBA,12 tenho objetivos mais que suficientes
Modo Illy, só um objetivo, "Jovem Rei, Jovem Chefe"
Você pode conseguir me imitar, mas não pode ganhar o dinheiro que ganho13

Show Me The Money, eu lhe mostro o dinheiro
Eu não sou usado, eu uso
Quando o mundo está escuro, o mundo, de fato, não está escuro
Mas seus olhos estão fechados, venha, odeie ou ame isso

Bizzy

Hip hop não é todo sobre xingar e condenar
Eu faço isso pelos meus pais e primos distantes
Cadernos e diários estão cheios da minha vida
Faço isso todo dia, posso fazer todo dia, tão melhor

Respeito
Bizzionary, tenho uma mentalidade imutável
Perdoe-me, minha pronúncia não é tão suave
Se tiver dificuldade em entender, isso é problema seu

Seu sonho não pode substituir o meu
Então não há necessidade de você saber tudo sobre mim
Rezo para que todos sejam bem sucedidos, mas lembre que eu sou o sortudo
A cada um, ensinamos uma [coisa], amor e a paz, único

Tiger JK

Como as palavras "eu quero parar agora"
Bestas cujas caudas foram pisadas, como um disfarce humano desajeitado14
Bem e mal, um sonho que todos perceberam
Cães jindo abandonados e o nome da dona deles15

Nossa crença que tinha sido congelada agora está pegando fogo
Pelo bem e mal, crime e punição, amigos que não podem ser separados
Sempre se prepare para o pior, bloqueie pecadores
E espalhe a imortal intenção inicial, nada é impossível

A geração de olhos abertos não será mais enganada
Os azulejos azuis não são mais altos16
A fita amarela17 fundo no meu coração
Representa a verdade como pele amarela

Drunken Tiger, eu sou a razão do hip hop
Único



#1 School Rapper é um programa coreano que envolvia uma competição de rap entre estudantes do ensino médio. (Completo traduzido no nosso blog!!)
Enquanto ele estava no ensino médio (2011), o Zico participou de uma música do Verbal Jint e de um concerto do Swings;
#2 Quando o Zico mostrou o interior da casa dele, o público percebeu o quanto ele tem ganhado e o quanto ele é talentoso. Provavelmente, o Zico quer dizer que ele mesmo já é suficiente para se garantir, para que as pessoas vejam o talento, não precisa ficar mostrando a casa;
#3 Por mais que "eu tinha 24 no Show Me 4 e tenho 26 na temporada 6" pareça bem óbvio, ele provavelmente está fazendo uma referência ao álbum "24:26" do Beenzino. Beenzino começou tal álbum aos 24 e terminou aos 26 e, ao ser lançado, o álbum foi considerado (ainda é) um clássico. O Zico provavelmente quer dizer que só fará clássicos agora;
#4 "Terminar completamente as relações estranhas" provavelmente significa que a estrela do rap que o Dean e ele criarão não precisará de conexões influentes, mas, puramente habilidades;
#5 Everland é um parque temático coreano;
#6 A cena mainstream basicamente engloba músicas populares que atingem muitos públicos; a cena indie é a cena independente, englobando músicas que têm públicos muito específicos e, geralmente, que não têm tanto apoio da mídia comum;
#7 Fanxychild ("criança extravagante") é um grupo de artistas que o Dean e o Zico fazem parte. Ele e o Zico nasceram em 1992, o Ano do Macaco;
#8 O Choiza finalmente aceitou beber do Santo Graal envenenado, ou seja, ele finalmente aceitou fazer parte do programa. Quanto ao "envenenado"... assistindo ao SMTM, dá para perceber o porquê;
#9 Hip Hop The Vibe era um antigo programa de hip hop da Mnet que envolvia batalhas de rap em estilo livre, breakdance, etc. Em 1999, o Gaeko fez uma aparição com o Dynamic Duo e o CB Mass;
#10 "Alguns são os mais vendidos, outros são artistas". Alguns são comercialmente sucedidos, enquanto outros são artistas "reais", ou seja, não venderam sua música para ser feita em série para o público comum;
#11 Em "gelado, gelado", ele usa as palavras "icy, icy", que soam como "I see, I see", ou "eu vejo, eu vejo";
#12 "Meu sonho é a NBA" porque o Dok2 sonha em se apresentar num jogo da NBA;
#13 "Pode me imitar, mas não pode ganhar o dinheiro que ganho" é um jogo de palavras, pois "imitar" e "ganhar" soam parecidas em coreano;
#14 "Bestas cujas caudas foram pisadas, como demônios num traje humano desajeitado", seria uma referência ao ditado coreano que diz que mentiras eventualmente serão expostas, "caudas grandes serão pisadas". Provavelmente se referindo ao recente escândalo presidencial coreano com a Choi Soon Sil;
#15 "Cães jindo abandonados" é uma referência à presidenta coreana recentemente deposta, Park Geun Hye, que abandonou um casal de cães jindo e sete filhotes quando deixou a Casa Azul;
#16 "Os azulejos azuis" é uma referência à Casa Azul;
#17 Fitas amarelas representam não apenas o desastre com a balsa Sewol, mas também a união do povo coreano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário