23 de setembro de 2020

[SIX FLYING DRAGONS] EPISÓDIO 4 - HISTÓRIA REAL

História real por trás do episódio 4:


Piratas japoneses invadiram a província Yanggwang onde Boon Yi, Ddang Sae e Yeon Hee viviam. O Governo Central precisava mandar tropas para proteger o povo, mas, na época, a maioria das tropas eram exércitos privados pertencentes a nobres, e os nobres não dariam seus soldados "de graça". No entanto, os cofres do Governo estavam vazios e não havia terra para dar como compensação pelo uso dos exércitos.

A solução dada por Hong In Bang foi a seguinte: roubar a terra dos plebeus com a justificativa de ser o preço da proteção contra os piratas japoneses. Assim, as novas terras adquiridas seriam dadas aos nobres que disponibilizassem seus soldados para lutar pelo Governo, e os nobres competiriam por elas. Para conseguirem as terras, os nobres ofereceriam subornos a Lee In Gyeom, que teria a palavra final sobre quem conseguiria as terras.

Em resumo: o Governo consegue lutar contra os piratas japoneses, os nobres ganham novas terras tiradas do povo, Lee In Gyeom enriquece com subornos. Essa "solução" aconteceu de fato na História de Goryeo.

Em abril de 1378, piratas japoneses atacaram a capital e Choi Young e Yi Seong Gye os derrotaram.

O mestre chinês que aparece no episódio é Zhang San Feng, lendário (quase mitológico) monge taoísta que acredita-se ter alcançado a imortalidade, provável criador do t'ai chi ch'üan. É uma discussão Histórica o fato de ele ser realidade ou lenda, mas há registros que podem comprovar sua existência. Segundo a História da dinastia Ming, ele teria nascido em 1247.

Fontes: Bodashiri (2), Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário