20 de junho de 2019

TABLO (PART. NAUL) - AIRBAG [TRADUÇÃO]


AIRBAG - TABLO (part. NAUL) [TRADUÇÃO]

Airbag


Eu preciso de um airbag
antes que eu bata na grande
tristeza que se aproxima

Nas noites em que eu não quero ir para casa,
o taxista só evita as vias rápidas
Na rádio, o DJ e os convidados que riem fácil demais só falam,
não tocam música e a conversa se estende
Normalmente, eu não gosto de ouvir isto,
então eu teria pedido para mudar de estação,
mas tanto faz, não há alguma música
que eu queira ouvir de qualquer forma
Eles ficam jogando papo fora, então
meus pensamentos estão no mudo
e gargalhadas surgem de palavras às que não presto atenção
Vendo como até o taxista rabugento começa a rir,
acho que é uma piada popular
que esteja na moda hoje em dia
Talvez eu seja a única ilha
Mais tarde, alguém apresenta uma canção pedida,
uma canção triste que eu costumava gostar muito, certa vez
Me pergunto se aquela pessoa está sozinha também
em um lugar onde o longo dia pode descansar um pouco

Eu preciso de um airbag
antes que eu bata na grande
tristeza que se aproxima
Eu preciso de um airbag,
é tarde demais para evitar

Há tantas coisas para cuidar ultimamente,
não posso nem ficar bêbado direito,
mas não é como se eu evitasse as saídas para beber
Talvez seja porque eu não quero ficar sozinho?
Ou é porque eu quero deixar óbvio que quero ficar sozinho?
Solidão é uma coisa comum para mim
Se houvesse alguém ao meu lado, eu seria capaz de me compartilhar?
É um ponto de interrogação que não quero colocar no fim
Para o meu alívio, ouço uma voz alta no telefone,
acho que os planos do taxista para beber hoje foram cancelados
Ele desliga o telefone e resmunga como se estivesse bravo
Meus olhos se demoram na foto de família colocada acima do medidor
Me pergunto se a razão para perambular assim
é porque não há lar, ou não há lugar para ir?
Ou é porque há tantos lugares para ir,
mas ninguém para esperar por mim?

Eu preciso de um airbag
antes que eu bata na grande
tristeza que se aproxima
Eu preciso de um airbag,
é tarde demais para evitar

Acho que estou todo sozinho de novo
Acho que estou todo sozinho de novo
Acho que estou todo sozinho de novo
Mais uma vez

Acho que estou todo sozinho de novo
Acho que estou todo sozinho de novo
Acho que estou todo sozinho de novo
Mais uma vez

Estou em perigo agora
Estou em perigo agora
Não colida em mim

Eu não sei quando começou a chover,
mas em certo momento, eu olho para fora da janela
e, como se estivesse chovendo faz um tempo,
há poças no asfalto da rua
Refletindo nelas, vejo a placa em neon para acidentes de carro
Bem na hora, por que eu estou lembrando você
que provavelmente está vivendo bem agora?
Por que lágrimas estão se formando?
O número "1" ao lado da palavra "morte" parece tão
solitário

Eu preciso de um airbag
antes que eu bata na grande
tristeza que se aproxima
Eu preciso de um airbag,
é tarde demais para evitar

Nesta noite em que anseio por você,
a chuva vem e meu coração fica escorregadio
Preciso de você, sim, preciso de você,
meu airbag

Acho que estou todo sozinho de novo
Acho que estou todo sozinho de novo
Acho que estou todo sozinho de novo
Mais uma vez

Acho que estou todo sozinho de novo
Acho que estou todo sozinho de novo
Acho que estou todo sozinho de novo
De novo, não

Nenhum comentário:

Postar um comentário