30 de junho de 2018

SIMON DOMINIC - ROOMMATES ONLY [TRADUÇÃO]

Resultado de imagem para simon dominic darkroom

ROOMMATES ONLY - SIMON DOMINIC [TRADUÇÃO]

Só Colegas de Quarto


Paro de cantar

O nome do meu estúdio é "sala escura"*, fica em Gangnam;
vou para lá assim que acordo, chego cedo lá
É um porão, nenhum vento passa
É como um lugar calmo e seguro,
um alívio para meu corpo e alma
Minha sala é a maior entre as quatro daqui
Em toda noite, minha mente está em harmonia,
o som dos meus pés descalços, bum, bang
A fase média da carreira de um rapper, um álbum feito com agonia
"[Lançamento] em breve", o momento que deixa alguém alegre
Agora, posso me dar ao luxo de te convidar:
bem-vinda à minha sala escura,
fique confortável aqui quando quiser ouvir minha história
Não há nada estranho nisso,
mesmo que me encontre após um longo tempo;
ao contrário, saiba que podemos ser infelizes juntos
Minha razão para trabalhar é incondicionalmente me aposentar bem
Fiquei cauteloso demais,
um ensaio contínuo (Desculpa pela demora)
Aqui está minha comida pelo funk**, só que sem açúcar
Se for amargo, só engulo direto, sem água

Minha sala é escura porque eu queria ficar sozinho
Eu só me escondi por um longo tempo
Sou solitário porque também sou humano, então te pergunto
Você quer mesmo ser minha colega de quarto?

Minha sala é escura porque eu queria ficar sozinho
Rodeado pelo escuro, fico fora de vista
Sou solitário porque também sou humano, então te pergunto
Você quer mesmo ser minha colega de quarto?

Uma sala escura, este é meu último recurso
Sempre tive muito a dizer, mas fico esquecendo,
quer seja arte ou bobagem inútil
Agora, posso criar tempo primeiro
Perambulo de novo num túnel longo e escuro,
eu não estava esperando nada brilhante
Em todo o tempo que fiquei trancado,
eu não me tornei uma boa pessoa
Estou vivendo no mundo estranho hoje,
parece que eu fico tão estranho quando vou para fora
Você não é mais a mesma que antes também,
salve seu coração como eu
Eu não devia ter perdido tempo, devia ter ignorado quando te vi
Quando conseguem o que querem, as pessoas até abandonam as outras
Sei que sou estúpido também e que ela ainda é jovem;
eu passei metade da minha vida rompendo relações
Fico desconfortável no trem dos pensamentos, não consigo dormir
Graças à bagagem que os outros deixaram no meu coração,
não havia lugar para eu sentar e descansar, era difícil
Sem uma palavra de agradecimento, ficam brincando
Do lado de fora da porta trancada, ainda falam muito de mim

Minha sala é escura porque eu queria ficar sozinho
Eu só me escondi por um longo tempo
Sou solitário porque também sou humano, então te pergunto
Você quer mesmo ser minha colega de quarto?

Minha sala é escura porque eu queria ficar sozinho
Rodeado pelo escuro, fico fora de vista
Sou solitário porque também sou humano, então te pergunto
Você quer mesmo ser minha colega de quarto?

Só colegas de quarto reconhecem meu suspiro
(Não vou perder meu tempo)
Só colegas de quarto ouvem esta história tediosa
(Entre se quiser uma prova da minha vida)
Você se dá bem comigo agora, eu me dou bem com você
É claro que há rompimentos na vida
Tudo bem, agora, meu coração é uma piscina de criança,
mesmo só molhando os pés, entendo, é só pacífico
Na minha sala escura
Na minha sala escura
Na minha sala escura
Na minha sala escura




*Sala escura, ou quarto escuro, ou câmara escura: local onde fotógrafos revelam suas fotos;
**"Food for funk", uma expressão antiga: "desistir da comida pelo funk" (música dos The J.B.'s);
Funk (apesar do nome, bem diferente do funk carioca) é um estilo musical originado nos EUA que mistura soul, jazz e R&B (via wikipedia).



Um comentário:

  1. Adoro seu canal e suas legendas, essa música me representa e você felizmente a traduziu, parabéns por tudo

    ResponderExcluir